Na Davis, João Fonseca e equipe têm pedreira pela frente; entenda
MatériaMais Notícias
da dobrowin: Em 2025, uma das maiores vitórias de João Fonseca foi sobre o ex-top 3 Stefanos Tsitsipas, fora de casa, pela Copa Davis. Pois o primeiro desafio do Brasil, nessa competição, em 2026, tem tudo para ser dos mais desafiadores. Em sorteio realizado neste domingo (23), a equipe do capitão Jaime Oncins terá pela frente o Canadá, fora de casa, pelo Qualifier do Grupo Mundial, nos dias 7 e 8 de fevereiro.
continua após a publicidadeRelacionadasTênisAnálise: Itália e Espanha mostram que há vida sem Sinner e Alcaraz na DavisTênis23/11/2025TênisVídeo: Conheça a academia onde treina João Fonseca no Rio de JaneiroTênis22/11/2025TênisLembra dele? Conhecido de João Fonseca consola rival que perdeu 7 match-pointsTênis21/11/2025
da realbet: ➡️Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️Entrevistão: Guilherme Teixeira, do início inusitado no tênis ao top 25 com João Fonseca
Enquanto o jovem carioca, de 19 anos e 24 do mundo, é o único do país no top 100, o time adversário conta com três nesse seleto grupo, todos dentro do top 50. O principal nome do Canadá é Felix Auger- Aliassime, de 25 anos, 5º melhor do planeta, semifinalista do ATP Finals, semana passada, em Turim, e um dos cinco tenistas que venceram mais ATP’s que João Fonseca em 2025: três (em Bruxelas, Montpelier e Adelaide, todos em quadra rápida). Já o pupilo do técnico Guilherme Teixeira, da Yes Tennis, venceu, na atual temporada, seus dois primeiros ATP’s, em Buenos Aires, no saibro, em fevereiro, e na Basileia, na Suíça, na piso duro, em outubro.
continua após a publicidade
➡️Gui Teixeira, técnico de João Fonseca, realiza sonho na Yes Tennis; entenda
➡️Ex-líder do ranking, Kafelnikov faz previsão sobre João Fonseca no ATP Finals
➡️’Um dos adversários mais difíceis’, diz campeão olímpico sobre João Fonseca
O segundo nome do Canadá é um ‘velho’ conhecido de João Fonseca, que o derrotou tanto na conquista do título na Basileia, nas quartas de final, quanto na estreia do Masters 1000 de Paris, na semana seguinte: Denis Shapovalov (ex-top 10 e atual 23º, de 26 anos).
continua após a publicidade
A equipe canadense ainda conta com Gabriel Diallo (41º, de 24 anos), que, tal como Aliassime, nunca duelou com o tenista carioca.
Tudo sobre
João FonsecaMais EsportesTênis