Saiba detalhes do acordo entre Bahia e Atlético-MG por Vitor Hugo

MatériaMais Notícias

da wazamba: Atlético-MG e Bahia entraram em um acordo que definiu a permanência do zagueiro Vitor Hugo no time mineiro. O atleta tinha contrato com o Tricolor até o fim deste ano e estava emprestado ao Galo na última temporada, mas uma série de fatores pesaram para a transferência em definitivo do defensor, que vai rescindir com a equipe baiana.

continua após a publicidadeRelacionadasBahiaBahia confirma venda de atacante para o futebol chinêsBahia02/01/2026Futebol NacionalZagueiro deixa o Ceará após fim de empréstimo e retorna ao BahiaFutebol Nacional01/01/2026

da betobet: 🔴🔵Clique aqui para seguir o canal do Esquadrão no WhatsApp e ficar por dentro de tudo!
➡️ Tudo sobre o Galo agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Atlético-MG

Vitor Hugo terminou a temporada como titular na zaga do Atlético-MG e demonstrou interesse em continuar no time comandado por Sampaoli. Bahia e Galo, inclusive, já encontraram um denominador comum, agora só resta o zagueiro acertar detalhes com os clubes.

continua após a publicidade

O Atlético-MG vai pagar um valor ao Bahia referente à rescisão contratual de Vitor Hugo. Além disso, o Tricolor pode faturar com bônus e metas de atuação. A expectativa é que o total dessa transferência chegue a 1 milhão de euros.

O Bahia também avaliou como positiva a negociação, principalmente em termos contratuais. Além de estar com 34 anos, ele poderia assinar um pré-contrato com outro clube a partir de junho desta temporada, já que o vínculo de Vitor Hugo com o Tricolor era até o fim de 2026. A equipe baiana também aproveita a oportunidade para liberar espaço na folha salarial.

continua após a publicidade

➡️Bahia confirma venda de atacante para o futebol chinês

Vitor Hugo se reencontra no Atlético depois de passagem pelo Bahia

Contratado em definitivo pelo Tricolor em abril de 2023, primeiro ano do time sob a gestão do Grupo City, Vitor Hugo começou a ganhar espaço na reta final do Brasileirão daquele ano, já sob o comando de Rogério Ceni, e somou 29 jogos com a camisa azul, vermelha e branca. Mas o atleta não teve continuidade no time, acabou emprestado rapidamente ao Panathinaikos, da Grécia, e teve dificuldade ao retornar em 2024, o que viabilizou sua transferência para o Atlético-MG.

Formado no Santo André, Vitor Hugo soma passagens por clubes como América-MG e Ituano antes de chegar ao Palmeiras em 2015, quando começou a despontar no cenário nacional ao ser campeão da Copa do Brasil. O bom desempenho no Verdão até 2017 o levou à Fiorentina, da Itália, onde atuou até voltar ao clube paulista em 2019. Antes de ser contratado pelo Bahia em 2023, o defensor ainda passou três temporadas no Trabzonspor, da Turquia.

✅Novo ano, novos desafios: confira os primeiros compromissos do Atlético-MG em 2026

Tudo sobre

Atlético MineiroBahiaFutebol NacionalMercado da BolaVitor Hugo

You may also like...