Sainz almeja vaga 'mais competitiva possível' e cita 'boas opções a longo prazo' na F1
MatériaMais Notícias
da bet7: Carlos Sainz ainda não tem vaga garantida na Fórmula 1 em 2025, mas o que não faltam são equipes querendo contar com o trabalho do espanhol no próximo ano. O #55, reforçou que seu principal objetivo é vencer corridas e, por isso, está em busca da vaga “mais competitiva possível”. No entanto, reforçou que também tem opções que podem render bons frutos no futuro.
continua após a publicidade
da 888: Antes mesmo da temporada 2024 da Fórmula 1 começar, a Ferrari confirmou que Lewis Hamilton assumirá o lugar de Sainz na equipe em 2025. Apesar de ainda guiar pela escuderia italiana, o espanhol não tem um futuro certo na categoria e busca uma nova casa.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Mas o que não faltam são opções para o #55. Sainz vive a melhor fase da carreira na Fórmula 1 e conseguiu uma vitória e três pódios em quatro corridas neste ano. Por isso, o que não faltam são equipes querendo contar com seus serviços. Apesar das inúmeras propostas, Carlos revelou que está analisando com calma todas as opções.
continua após a publicidade
— Acho que tudo depende do tipo de projeto que eles podem oferecer. Como piloto, sempre tentarei procurar a opção mais competitiva possível. Especialmente dada a forma em que estou. Acho que se tiver o carro certo no ano certo, posso vencer corridas e subir ao pódio. Minha prioridade como piloto é vencer corridas — apontou o espanhol.
➡️ Lawrence Stroll admite vender parte da Aston Martin por valor bilionário
— Existem, com certeza, opções muito interessantes de médio e longo prazo que também estou considerando. Toda opção tem seus prós e contras, digamos assim. Vou considerar todas elas, mas como disse antes, o melhor é que todas as boas opções ainda estão lá e ainda podemos dar uma olhada nisso — finalizou Sainz.
continua após a publicidade
A Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.
Tudo sobre
F1 2024Fórmula 1