Tite anuncia Sylvinho como auxiliar, preparador 'fixo' e mantém Taffarel

MatériaMais Notícias

da apostebet: O técnico Tite e o coordenador de seleções Edu Gaspar aproveitaram a visita à Granja Comary, em Teresópolis, onde a equipe olímpica está treinado para a Rio-2016, para anunciar os nomes que vão complementar a comissão técnica da Seleção principal do Brasil.

A lista revelada por Edu Gaspar tem a manutenção de Taffarel como preparador de goleiros, o ex-lateral Sylvinho como um dos auxiliares, além da continuidade de Rodrigo Lasmar como médico da Seleção.

RelacionadasSeleção BrasileiraSeleção pede para adiar convocação temendo conflito com a OlimpíadaSeleção Brasileira20/07/2016Seleção BrasileiraDe 0 a 100 no Google: Brasil pergunta e LANCE! responde quem é MicaleSeleção Brasileira20/07/2016

da dobrowin: Sylvinho, que recusou proposta do Corinthians para substituir Tite no comando da equipe, só se apresentará em jogos e treinos.

-Trabalhei com ele (Sylvinho) no Corinthians, hoje ele está na Inter de Milão, e vem auxiliar com o Cléber Xavier. É aquele auxiliar de campo, de banco, com quem tenho a relação direta. Com ele teremos relação para confronto de ideias, embata com o técnico, não ser aquele cordeirinho que diz “sim”. É importante ter esses dois comigo no banco para a gente discernir o que é melhor para a equipe – explicou Tite.

Edu Gaspar também confirmou que o preparador físico Fábio Mahseredjian deixará o Corinthians para se dedicar integralmente à Seleção. Tite justificou:

-A figura do preparador físico tem de estar presente. Eu não posso, enquanto técnico, convocar um atleta fora do seu peso e sem um ritmo suficientemente competitivo. Quem mensura isso ou o tempo que um atleta precisa para voltar de lesão (é o preparador). Eu não posso convocar para dois jogos um atleta que está fora do seu peso ou com nível de força abaixo do normal. Por isso o profissional precisa estar em contato direto com os clubes – declarou.

A comissão técnica do Brasil ainda tem Matheus Bacchi, filho do treinador, e Cleber Xavier, auxiliar que já trabalhava com Tite no Corinthians.

A diretoria de seleções também apresentou um balanço do trabalho durante o mês de Tite na Seleção, com visitas a 15 treinadores e uma série de jogos assistidos in loco ou por videotape.

You may also like...